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5 sinais de que é hora abrir um e-commerce para a sua confecção

O mercado da moda segue em alta, e abrir um e-commerce já se provou ser uma excelente estratégia mercadológica para diversos segmentos. Mais do que uma simples tendência de mercado, existem sinais claros que indicam a hora certa de investir em uma loja virtual para a sua confecção.

Neste post, listamos os principais sinais que indicam que o seu negócio precisa de um e-commerce. Continue a leitura e entenda como aumentar as vendas por meio da internet!

1. Quando se deseja expandir os negócios da confecção

Expandir as operações comerciais é o desejo de muitos empresários, mas quem já atua no mercado sabe bem que isso demanda pesquisa, tempo e, acima de tudo, altos investimentos em estoque, novos pontos de vendas e contratação de pessoal.

Quando pensamos em um e-commerce, porém, o investimento para expandir sua confecção pode ser até 90% menor. Afinal, nesse modelo de negócio não é preciso contar com lojas físicas, contratar novos profissionais e muitas despesas físicas são reduzidas.

E as vantagens não param por aí: o estoque atual da sua loja pode ser compartilhado para ser vendido também pela internet, aumentando o giro de mercadoria e reforçando o fluxo de caixa da confecção. Resumindo: o e-commerce possibilita uma ampla expansão da confecção a custos reduzidos!

2. Quando se deseja reduzir o custo médio de vendas

Como mencionamos, abrir uma loja na internet não demanda novas contratações como em uma loja física, aumento de estoque, nem investimentos em estruturas e equipamentos. Isso corta a maioria dos custos e despesas envolvidos em uma venda de balcão, elevando consideravelmente a margem de lucro por peça vendida.

E tem mais: essa diferença deve impactar positivamente nos resultados da loja física, já que a média geral puxará para baixo os custos, elevando o índice de lucratividade em todos os canais de vendas.

3. Quando clientes de áreas distantes se interessam pelo negócio

Você já pesquisou a demanda que a sua confecção tem além dos limites geográficos do ponto de venda? Acredite: você pode se surpreender descobrindo a oportunidade latente que existe em outras regiões!

O e-commerce é a melhor alternativa para expandir fronteiras com investimento reduzido. Afinal, na internet a sua loja funcionará 24 horas, todos os dias da semana, estando disponível para qualquer pessoa com acesso à internet. Dessa forma, sua confecção garante uma cobertura ilimitada , possibilitando ser conhecida por clientes de todo o mundo.

4. Quando há demanda de vendas pela internet

Esse sinal é um pouco mais genérico e indica a demanda que existe para o segmento de moda em geral. Você pode verificar isso consultando dados sobre o e-commerce brasileiro em revistas, sites e blogs especializados em estatísticas. Se perceber que a demanda é maior do que a oferta, uma boa oportunidade pode ser aproveitada pela sua confecção, principalmente se você oferecer produtos e serviços diferenciados.

5. Quando se deseja gerar vendas recorrentes

Que empresário não sonha em ver a sua confecção gerando vendas no piloto automático? Pois saiba que isso é possível no e-commerce!

Ao contar com uma loja virtual bem planejada e estruturada, você terá um canal funcional para realizar vendas sem a assistência direta de nenhum funcionário. Isso significa aumentar o volume de vendas, já que o e-commerce nunca deixa de funcionar, as vendas não se limitam mais aos dias e horários em que a loja física fica aberta.

Identificou-se com alguns desses sinais? Então essa é a hora certa de abrir um e-commerce para a sua confecção! Para receber outras dicas como essa e garantir o sucesso do seu negócio, basta assinar a nossa newsletter.

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