Contato

Conheça as vantagens da conciliação eletrônica para a sua confecção!

A conformidade das finanças é uma das questões mais importantes e que os gestores mais levam a sério dentro de uma confecção. Diante dessa realidade, a prática de conciliação bancária funciona como uma aliada, permitindo uma visão precisa das movimentações realizadas na conta-corrente da empresa.

Detalhes sobre os recebimentos de múltiplas operadoras de cartões de crédito e débito, depósitos de cheques, pagamentos de boletos e transferências bancárias podem ser registrados e confirmados com precisão, deixando os gestores seguros e informados a respeito de todos os volumes entrantes. Além disso, a conciliação bancária resolve problemas de integração e reduz perdas financeiras em função de processos e conferências automáticas.

Gostou dessa ideia? Então confira a seguir o que é conciliação bancária e saiba por que ela é tão importante para a sua confecção!

O que é conciliação eletrônica?

Em termos gerais, a conciliação bancária permite fazer um comparativo automatizado entre as transações financeiras realizadas na conta-corrente e os registros de recebíveis realizados no sistema de gestão financeira da confecção.

O objetivo da conciliação eletrônica é confirmar se as transações, como a compensação de cheques, as vendas realizadas por meio de cartões de crédito e débito de outras diversas operadoras foram efetuadas integralmente e dentro das regras estabelecidas.

Como funciona a conciliação eletrônica?

Conferências manuais são possíveis, mas sua empresa já deve saber o trabalho que dá e o tempo que leva para conferir todas as transações individualmente. De fato, dependendo do seu volume de vendas, essa tarefa pode se tornar algo impraticável. Um sistema de conciliação eletrônica automatiza todos esses processos e permite que já não seja necessário contar com profissionais só para realizarem essa função.

Quando usamos uma ferramenta de automação de conciliação eletrônica, toda e qualquer transação de antecipação, assim como as regras relacionadas (taxas e datas de pagamento), podem ser conferidas de forma automática e sua empresa mantém o controle real de todas as transações em processo.

Quais são as principais vantagens da conciliação eletrônica para confecções?

Resolve problemas entre adquirentes e operadoras

Pouco se fala no assunto abertamente, mas erros como parcelas não pagas, valores e datas erradas na antecipação de recebíveis, pouca transparência nas cobranças, recebimento de lançamentos, cálculo de taxas, descontos não aplicados e pagamentos não realizados são problemas comuns entre as os adquirentes e as operadoras de cartões. A conciliação eletrônica permite detectar esses erros com menos esforço e tempo.

Confere altos volumes de transações rapidamente

Entendemos que no comércio varejista de moda as operações de vendas por meio de cartões de crédito e débito podem ser bem numerosas, tornando difícil a conferência manual dos registros. O esforço dedicado pode ser grande e o cansaço pode contribuir para que passe alguma coisa.

Com a conciliação eletrônica esse problema é resolvido, pois a conferência acontece automaticamente e ininterruptamente, cobrindo grandes volumes em muito menos tempo.

Economiza os recursos mais importantes da confecção

Além do tempo, a conciliação manual exige destinar pessoal para a função, ocupar equipamentos e, muitas vezes, o aumento de consumo de energia elétrica com a prática. Evite gastar esses recursos valiosos usando a conciliação eletrônica. Por ser automática, será possível destinar os profissionais a outras funções mais relevantes e estratégicas.

Facilita a identificação de cancelamentos de compras

Quantas vezes já aconteceu da sua confecção descobrir cancelamentos de compras de mercadorias bem depois delas serem entregues? A conciliação manual abre brechas para esse tipo de falha. Já com a conciliação eletrônica você consegue localizar e relacionar o produto vendido com o cancelamento certo, reduzindo prejuízos para a confecção.

Embora seja possível realizar os procedimentos de conciliação eletrônica manualmente, o tempo gasto e os riscos envolvidos com uma interpretação errada exigem uma solução automatizada. Além de poupar tempo, os resultados serão mais precisos, evitando uma série de transtornos à confecção.

Gostou de saber um pouco mais sobre a importância da conciliação bancária? Então entre em contato com a Concil e conheça a plataforma de conciliação inteligente para o seu negócio!

Compartilhar

Fazer um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *