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Lançamento de coleção de moda saiba como tornar a sua marca inesquecível!

Organizar com sucesso o lançamento de sua coleção de moda, mesmo que você não faça parte de grandes desfiles, é possível. Mas fique atento: para realizar um evento de sucesso, é preciso um bom planejamento.

Com um roteiro bem elaborado e objetivos definidos, as incalculáveis horas despendidas entre o desenho de croquis, fotografias de seus modelos e a incansável lida com tecidos e aviamentos, valerão a pena.

Nesse post, daremos 4 dicas para o sucesso do seu lançamento de coleção de moda. Acompanhe!

 

Um excelente projeto precede um lançamento de sucesso

O lançamento de uma coleção de sucesso é o ponto mais alto do seu trabalho. Por isso, o resultado do seu evento depende tanto da organização e dos detalhes de sua concepção: desde a criação do conceito até o projeto final, cada etapa da elaboração deve ser vista e revista atentamente.

Sabe-se que, para planejar adequadamente sua coleção, é necessário analisar bem as tendências do mercado da moda. Além disso, é preciso definir o foco dessa pesquisa tendo como parâmetro a identidade de sua marca — afinal, é por meio dela que você estabelecerá vínculos mais significativos com seu público.

Para garantir uma coleção de sucesso, também é preciso pensar questões como a região que você deseja abarcar com seus produtos. Portanto, não se esqueça de ter em vista as especificidades (climáticas, econômicas, culturais, entre outras) da localidade.

Para impactar no lançamento, sua coleção deve estar antenada não apenas com as tendências mundiais da moda, mas com as especificidades locais de seu público-alvo, seu estilo e particularidades.

As redes sociais são fundamentais para lançamento de coleção de moda

A tecnologia deve ser uma grande aliada para seu lançamento, e são várias as estratégias e ferramentas que você pode utilizar para fazer de seu evento um sucesso também nas redes sociais.

Você poderá criar uma página exclusiva para o lançamento ou, se já tiver um site de sua empresa, poderá incorporar essa página e divulgá-la em seus perfis.

Você poderá utilizar várias mídias para otimizar essa divulgação, tais como vídeos e blog posts. Para alavancar ainda mais seu projeto, você também pode contatar um influenciador de mídias digitais, youtuber ou blogueiro. Isso poderá ajudar e muito na divulgação de sua marca e é uma excelente estratégia para atingir públicos específicos.

É necessário garantir o espaço ideal para seu lançamento

Quanto mais informações você tiver das instalações do local contratado, melhor será para seu planejamento operacional. Para não ter surpresas desagradáveis, atente-se aos trâmites legais acerca dos pré-requisitos de segurança.

Além disso, uma forma de economia pode ser o aluguel de locais que já disponham de toda (ou quase toda a estrutura necessária para seu lançamento), como mesas, iluminação e recursos audiovisuais.

Apuro na decoração do evento cria o apelo visual ideal para sua marca

Para garantir que sua coleção seja exibida da melhor maneira possível, você deverá atentar-se aos detalhes da decoração do ambiente e, ao expor seus produtos, cuidar para o melhor posicionamento dos manequins.

Isso tudo ajuda a criar o apelo visual perfeito para sua coleção. Se dispuser de recursos a mais, a contratação de um designer para esse fim poderá ser um bom diferencial.

Gostou dessas dicas fresquinhas sobre como arrasar em seu lançamento de coleção de moda? Então aproveite para conferir também nossas 7 dicas para estruturar um mapa de coleção de moda!

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