Contato

Moda outono inverno 2018: 4 tendências para ficar de olho

A primavera acabou de começar, mas a moda está sempre pensando adiante: é hora de descobrir e identificar quais são as tendências das passarelas para as próximas estações. Mais especificamente, o que vem por aí no outono/inverno do ano que vem!

Como o trabalho de concepção de uma coleção começa desde o entendimento das tendências até a  modelagem, é importante identificar todas as tendências o quanto antes e encontrar aquelas que têm mais a ver com o público-alvo de sua marca e com os diferenciais que você busca trazer para suas peças.

Veja aqui as 4 tendências da moda Outono / Inverno 2018 para ficar de olho e incorporar em sua próxima coleção!

1. Modelagens amplas

Ficou para trás o tempo em que as roupas femininas eram justas e acinturadas. As modelagens amplas estão ganhando cada vez mais espaço nas passarelas e no street style, e na moda outono inverno do próximo ano isso não será diferente. 

Casacos e camisetas longas, calças pantacouts e saias de tecidos fluidos, tudo junto e misturado para criar uma silhueta desconstruída: esses looks dominam os desfiles. E é  possível apostar nessa tendência sem ser radical demais — uma ou outra peça ampla e fluida já causa um efeito muito moderno nas produções.

2. Tecidos estruturados

Em contrapartida à fluidez das silhuetas amplas, os tecidos estruturados também virão com força nas próximas estações. Essa tendência vai de encontro à inspiração no militar e na alfaiataria, sempre presentes nas passarelas de outono e inverno.

O grande trunfo para fazer uso desses tecidos é se apoiar nas modelagens certas, seja apostando nos cortes ousados dos terninhos de estilo femme fatale de 1940 (super em alta!) ou indo na direção mais moderna e criando peças com cortes assimétricos.

3. Lã e veludo

Não dá pra pensar em moda outono inverno sem pensar em tecidos quentinhos, certo? A lã e o veludo, assim como a pele sintética, são tecidos com toque macio e aconchegante, e que não podem ficar de fora de nenhuma coleção para as estações mais frias do ano.

Para usar esses materiais corretamente dentro das tendências, aposte nas modelagens mais amplas, como os casacos-casulo feitos de lã, e em peças bem sofisticadas e clássicas — que combinam com o veludo e com a pele sintética.

4. Romântico e feminino

A diversidade de tendências da moda Outono / Inverno de 2018 é grande. Contudo, uma coisa é certa: na moda feminina, a valorização da mulher está presente em todas elas.

Nas passarelas, marcas apostam no clássico-romântico, com tecidos claros e leves e estampas florais (balanceados para o inverno com casacos de pele e de lã!), assim como nas silhuetas-chave dos anos 1940, como contamos nos tópicos anteriores.

Até mesmo as tendências que parecem não dialogar com essa valorização do feminino, como as silhuetas amplas e a inspiração militar, trazem elementos indispensáveis para a mulher moderna: conforto e praticidade. Não deixe essas ideias de lado!

E aí, já sabe em qual tema vai apostar para a coleção de Outono / Inverno 2018 da sua confecção? Compartilhe este post nas suas redes sociais e divulgue as novidades entre seus amigos!

Compartilhar

Fazer um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *