Contato

Por que escolher um ERP específico para confecção?

A TI tornou-se não apenas uma ferramenta essencial, mas indispensável para as empresas de hoje. No que diz respeito à indústria têxtil, o número de novas unidades de confecção está aumentando rapidamente e a maioria dos empreendedores considera a TI como uma mão na roda para auxiliar a gestão do negócio.

No entanto, você precisa de um ERP para confecção especificamente para ter grandes vantagens. Não sabe por que? Confira a partir de agora os motivos mais importantes!

Integra todos os departamentos da confecção

Uma empresa de confecção envolve uma série de processos fundamentais que vão desde o planejamento da produção até o abastecimento do estoque nos pontos de venda. É natural que os gestores queiram tornar o negócio mais sistemático e eficiente — e aqui é quando um ERP específico para a confecções pode ajudar.

Utilizando um sistema de dados relacional que administra todos os departamentos de uma confecção e, sendo especialmente projetado para empresas de moda, o ERP Verup é capaz de integrar todos os processos do seu negócio.

Ele envolverá as áreas de planejamento de coleções, compra de matérias-primas, finanças, folha de pagamento, estoque, controle de qualidade, vendas, conciliações bancárias etc.

Entrega ferramentas gerenciais adequadas

Enquanto um ERP comum foca em soluções padronizadas as todos os segmentos, um ERP especializado em confecções entrega ferramentas de gerenciamento totalmente focadas na sua área, como vendas de pronta-entrega, automação de showroom de representantes, geração de reservas e processos de picking (código de barras), faturamento dos pedidos, estatísticas de giro de produto em real time, Mark–Up, reposição de itens no estoque etc.

Esses são recursos importantes que não são oferecidos em um sistema ERP padrão (pré-fabricado e não personalizável).

Veja outras vantagens de se utilizar um ERP mais específico:

  • você pode gerenciar funções-chave, tais como planejamento de produção, compras de tecido, linhas e outros materiais únicos, controle de estoque dedicado ao segmento etc;
  • recebe informações organizadas para tomar as melhores decisões de fabricação, vendas, finanças e compartilhamento de dados;
  • gestores e profissionais ganham mobilidade, podendo acessar as informações no sistema de qualquer lugar e trabalharem de forma remota;
  • a integração entre os departamentos torna o fluxo de trabalho mais eficiente, aumentando a produtividade;
  • melhora a comunicação interna (entre gestores e colaboradores) e externa (com distribuidores e fornecedores);
  • os processos comerciais são simplificados, estoques minimizados e resultados maximizados;
  • entrega as informações certas às pessoas certas no momento exato.

Reduz custos e despesas

Se você deseja reduzir os custos em grande escala, um software ERP específico para confecções de calçados, acessórios e vestuário pode ajudar.

Isso por que ele permite o controle do fluxo de produção mais de perto, monitorando o uso dos recursos, evitando desperdícios e otimizando os processos.

O resultado é uma entrega de pedidos dentro do prazo, com qualidade e utilizando os recursos de forma inteligente, contribuindo para a redução de custos e aumento de margens.

Melhora a produtividade

Outra grande vantagem de se utilizar um sistema ERP próprio para a confecção é que ele favorece o aumento dos níveis de produção, tanto em volume, quanto em qualidade.

Isso só é possível por que ele oferece ferramentas de trabalho e gerenciamento totalmente direcionadas para o ramo de confecção.

A sua empresa está pronta para dar uma alavancada nas operações e alcançar novos patamares de resultados? Conheça o ERP Verup!. Entre em contato com a gente agora mesmo e descubra como podemos ajudar!

Compartilhar

Fazer um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *