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Reputação da marca: como usar estratégias online e offline para fortalecer sua confecção?

Ter uma marca reconhecida e forte no mercado é um sonho para muitos donos de confecções. Esse objetivo pode ser trabalhoso e demorado de ser alcançado, mas seu sucesso depende das estratégias que forem adotadas.

Você sabia que pode trabalhar a reputação da marca nos ambientes digitais e offline ao mesmo tempo? Se fizer isso, pode aumentar as chances de sucesso e atingir resultados bem mais rapidamente!

Para lhe ajudar com esse objetivo, separamos as principais estratégias que devem ser colocadas em prática tanto no ambiente digital, quanto offline. Confira!

Estratégias digitais para criar reputação da marca

O ambiente digital é totalmente diferente do offline. No digital, as campanhas de marketing e publicidade podem ser mais centralizadas e segmentadas, ajudando a sua confecção a alcançar um público muito maior em menos tempo e com investimentos mais dimensionados. Por isso, o recomendável é que você comece por aqui. Veja agora as principais estratégias que você pode adotar no ambiente online.

Faça campanhas de marketing digital utilizando buscadores

O Google AdWords – plataforma de gerenciamento de anúncios do Google – não precisa ser utilizado apenas para anunciar produtos à venda. Você pode criar um vídeo comercial defendendo uma causa social ou ambiental, por exemplo, para associar valor à marca e divulgá-lo sem apelo direto de vendas.

Ao divulgar sua marca no AdWords, escolha os formatos “Rede de Pesquisa” – para ser encontrado nos resultados das páginas de buscas – e também, “Rede de Display” – para divulgar sua marca em formato de anúncios gráficos, como banners ou vídeos.

Marque presença massiva nas redes sociais

Além de um vídeo institucional, faça imagens (fotos) com mensagens para postar nas redes sociais. Divulgue em comunidades relacionadas à moda e também nas páginas principais da confecção.

Seja moderado e não incomode ninguém. Se puder, faça uma divulgação paga. Isso lhe dará a chance de segmentar melhor o público que deseja alcançar e você terá menos problemas com relação a incômodos. YouTube, Facebook, Twitter, Instagram e Pinterest são as principais redes sociais do momento.

Invista em um blog para sua marca

Ter um blog é fundamental para postar dicas, notícias da confecção e tendências do mercado da moda. O compromisso de entregar um conteúdo de qualidade e relevante ao seu público vai ajudar a sustentar a estratégia de construção de reputação da marca e logo seus conteúdos poderão ser considerados referências no segmento.

Estratégias offline para criar reputação da marca

As estratégias de marketing tradicionais podem ser mais caras e gerar resultados mais lentamente, mas também são importantes. As principais dicas são:

Marque presença em eventos e workshops de moda

Garanta um estande da marca em eventos importantes do setor para ser reconhecido pelo público. Não deixe de expor os seus melhores produtos.

Participar de desfiles de moda também pode ser uma grande jogada de marketing para a sua confecção. Se não puder organizar um sozinho, busque parcerias e faça um desfile compartilhado com outras marcas.

Tenha pontos de atendimento físicos

Se a sua confecção só atende pela internet, faça uma pesquisa de mercado e invista em pontos de venda físicos em locais estratégicos. Isso vai aproximar seu público da marca, gerar mais experiências e criar relações de valor. Lembre-se que o público gosta de associar pessoas à marca.

Invista no marketing tradicional

Comercias de TV e rádio em rede nacional podem ser caros, principalmente em horários nobres. Então comece a divulgar regionalmente e vá expandindo à medida que a marca crescer e gerar resultados melhores. O mesmo áudio gravado no vídeo institucional usado no ambiente digital pode ser utilizado nas rádios para economizar. Invista também em outdoors, revistas de moda especializada e jornais impressos.

Resumindo, as estratégias de marketing digital e tradicional devem ser trabalhadas de forma integrada e padronizada para criar uma identidade forte e trabalhar bem a reputação da marca.

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