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Confecção infantil: 4 dicas para conquistar esse mercado

Segundo uma pesquisa realizada pelo SIS/SEBRAE, o mercado de confecção infantil vem crescendo a passos largos. Mesmo diante da crise econômica que o país vive, essa tendência deve continuar, fazendo com que este seja um dos poucos segmentos a não serem afetados pelo contexto em que estamos inseridos.

Esse pode ser um bom momento para quem deseja abrir um negócio com maior segurança e lucratividade. E para que você aproveite bem essa oportunidade, listamos abaixo as quatro dicas mais importantes sobre como conquistar esse mercado.

Confira!

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Custo de produção de uma peça de roupa: 4 conceitos que você precisa conhecer antes de planejar sua coleção

Muitos gestores de confecções ainda se confundem na hora de calcular o custo de produção de uma peça de roupa. Caso tudo não seja feito corretamente, haverá impacto direto na formação dos valores, podendo prejudicar as vendas e/ou reduzir a margem de lucro por unidade vendida.

Preços muito elevados dificultam as vendas, e preços muito baixos colocam em dúvida a qualidade dos materiais utilizados na fabricação e a credibilidade da marca.

Para calcular o custo de uma peça, além de acompanhar o mercado, pesquisar matérias-primas e negociar com fornecedores, o gestor deve identificar individualmente cada item que compõe a produção da peça.

Não sabe como? Veja a partir de agora 4 conceitos que você precisa dominar para calcular corretamente o custo de produção de uma peça de roupa!

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Guia de tecidos: materiais que nunca saem de moda

Montar uma coleção de roupas inovadora, estação após estação, não é um trabalho fácil: várias tarefas devem ser cumpridas até se alcançar o resultado final, com peças destacadas e que agradem o público consumidor de moda.

Entre as tarefas, além da pesquisa de referências, modelagem e styling, a escolha dos tecidos ocupa lugar importante.

As tendências dos materiais vêm e vão durante a mudança das estações e é preciso ficar por dentro àquelas que são mais relevantes para o seu segmento. Contudo, existem também os tecidos que nunca saem de moda e são indispensáveis em qualquer coleção.

Quer conhecer todos os detalhes sobre os diferentes materiais que nunca saem de moda? Continue a leitura!

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Conheça as melhores práticas para otimizar a produção da sua confecção

Em um momento tão delicado como o que o mercado brasileiro vive atualmente, as confecções de vestuário, calçados e acessórios estão se esforçando para manter a competitividade e retomar o crescimento. Uma das estratégias utilizadas pelos gestores é a otimização da linha de produção.

Mas para executar essa estratégia de maneira correta e ter sucesso é preciso seguir algumas práticas recomendadas. Pesquisas de mercado e das necessidades internas, planejamento da produção, padronização dos processos, monitoramento e controle dos resultados são algumas das principais.

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Como praticar a sustentabilidade na indústria têxtil?

Todas as nossas ações provocam um impacto no meio ambiente. Conscientes disso, muitos setores buscam alternativas para minimizá-lo. Diante da pressão social e de organizações ambientais, têm surgido algumas soluções para contribuir com a prática da sustentabilidade na indústria têxtil. 

E a sua empresa, se preocupa em adotar práticas sustentáveis? Você sabia que, além de fundamentais para o meio ambiente, elas também são muito vantajosas para o negócio?

Se você se interessa pelo tema e quer descobrir como o cuidado com o planeta pode potencializar seus lucros, confira algumas informações importantes sobre o assunto que reunimos a seguir:

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Entenda o que um fashion stylist faz e como ele influencia as confecções

Quando o assunto é moda você já entende que é preciso estar sempre antenado nas tendências e em tudo de novo que aparece por aí. Para isso, não bastam apenas os seus estudos sobre cores, tecidos, costura e formas: é preciso ficar atento às redes sociais e a todas as plataformas que soltam notícias sobre esse mundo.

Acompanhar desfiles e lançamentos de coleções internacionais, por exemplo, é algo de grande valia na hora de pensar na sua própria coleção. Mas como fazer isso na prática? Será que há alguém que pode lhe ajudar? A resposta é sim, e este alguém está mais perto do que você imagina!

Continue a leitura deste post, entenda o que um fashion stylist faz e como ele é peça-chave na influência de  sua confecção!

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Conheça os principais acessórios que você precisa ter em sua vitrine de lançamento

Um look não é nada sem os acessórios certos. Quem trabalha com moda já está cansado de saber disso! Além disso, existem aqueles acessórios que são atemporais e que toda mulher deve ter no guarda-roupa — eles nunca serão deixados de lado! Argolas douradas, lenços para o pescoço, um relógio elegante… Essencial!

Ao compor uma vitrine com os looks de sua nova coleção, todo conceito planejado deve ser valorizado. Mesmo que sua confecção não produza acessórios, suas peças serão destacadas se estiverem combinadas com complementos adequados. 

Listamos a seguir 5 acessórios que você precisa ter em sua vitrine para chamar atenção de suas consumidoras. Acompanhe!

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Saiba como a tecnologia pode facilitar a integração entre os setores da sua confecção

Criação, compras, produção, qualidade, marketing, venda, faturamento: a administração de um negócio no ramo de moda envolve esses e muitos outras competências. Por isso, a comunicação entre os setores da confecção é essencial não só para otimizar os processos, mas também para garantir que os gestores  de cada departamento tenham todas as informações necessárias para acertar em suas decisões. 

Quer entender como a tecnologia pode facilitar essa integração? Então leia esse post e descubra como determinadas ferramentas são fundamentais para garantir o compartilhamento de dados e promover o sucesso do seu negócio! 

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