A SUA PLATAFORMA DE GESTÃO
CENTRAL DE RELACIONAMENTO
+55 11 4613-5700

Blog Verup

As empresas têm uma série de procedimentos administrativos para emitir uma nota fiscal eletrônica. Após a geração da NF-e pelo ERP, o faturista acessa o emissor padrão da Secretaria da Fazenda, faz a importação e os trâmites de validação para o web service, até receber a autorização da Sefaz. Quando há um erro de informação, por exemplo, a correção só é feita após a rejeição do documento, o que ocasiona em perda de tempo.

O setor de franquias é um dos que mais crescem no Brasil. Dados da Associação Brasileira de Franchising - ABF apontam que, entre 2003 e 2013, o faturamento do segmento passou de R$ 29,04 bilhões para R$ 115,58 bilhões. Uma explicação para essa progressão é o aquecimento da economia na última década, além de o modelo de negócios proporcionar um crescimento bem maior que o PIB. Em 2013, as redes de franquias subiram 11,9%, enquanto o Produto Interno Bruto do país cresceu 2,3%.

Entre os motivos que levam novos empresários a abrir uma franquia estão a segurança, a padronização das operações e o fato de o dono "não se sentir sozinho".

Mudanças na legislação brasileira são corriqueiras e costumam gerar ansiedade, nervosismo e dúvidas quanto aos sistemas que deverão ser implantados.

Até novembro de 2014, os varejistas de São Paulo precisarão estar aptos às alterações nas emissões de notas fiscais: no lugar dos atuais cupons fiscais (ECF), entram o Sistema de Autenticação e Transmissão (SAT) e a Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica (NFC-e).

Ao todo, serão 900 mil empresas paulistas que precisarão se adequar às novas regras e alterar seus sistemas de impressão.

Até o final de 2014, 900 mil varejistas e comerciantes de São Paulo precisarão se adequar às regras que preveem um novo mecanismo de emissão dos cupons fiscais. 

Um sistema de gestão empresarial é responsável não somente pela organização dos processos administrativos da empresa, mas também, pelo sucesso de todas as ações desenvolvidas externa e internamente. Ou seja, o bom desempenho e o futuro da empresa tem muito a ver com a qualidade de seu sistema de gestão.

Busca