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4 dicas infalíveis para uma confecção vender mais no Natal

O ano passa rápido e o mercado precisa se preparar, com antecedência, para as demandas de consumo que surgem com as datas comemorativas. Para se destacar da concorrência e vender mais no Natal, por exemplo, é preciso apostar em inovações e garantir uma experiência de consumo completa para o seu cliente.

O Natal é um ótimo momento para melhorar a lucratividade do seu negócio. Para conseguir essa façanha, porém, algumas medidas básicas que tornam esse processo vantajoso devem ser consideradas.

Quer conhecer algumas dessas medidas infalíveis para alavancar suas vendas? Acompanhe o post de hoje!

1. Foque no atendimento de qualidade

Antes de começar, um mantra que precisa estar na cabeça de todos os comerciantes: garantir o atendimento de qualidade. Mas o que isso significa na prática?

A qualidade em vendas está focada, principalmente, em uma abordagem que fornece ao cliente uma experiência completa, que supere suas expectativas. Não basta falar das qualidades de um produto: é preciso envolver o cliente em uma atmosfera que o leve a considerar como aquele objeto trará mais bem-estar em sua vida.

Para isso, elabore táticas de venda mais dinâmicas e treine a sua equipe, alinhando-a aos valores da sua empresa. Um vendedor que conhece bem os produtos tem muito mais chances de promover o senso de urgência no cliente do que um que não se importa com o que é ofertado.

2. Realize promoções

Na tentativa de chamar novos clientes e fidelizar os antigos, vale a pena apostar em promoções-surpresa. Enquanto elas trazem à mente dos antigos consumidores alguma experiência de consumo passada que foi bem sucedida, também despertam nos novos o desejo de fechar negócio com você.

Criando esse vínculo com os novos compradores, você cria também a oportunidade de um contato promissor. Isso possibilitará oferecer, em um futuro próximo, outros produtos baseados na experiência de compra desse cliente.

É importante que a promoção sirva aos interesses do lojista e do produtor e tenha foco no bom negócio à vista. Afinal, tudo dependerá de como essa promoção pode destacar a marca dentro de um mercado acirrado.

Lembre-se que as pessoas costumam fazer compras em massa no Natal, então investir em diferenciais como kits especiais de Natal ou descontos para quem adquire mais de uma peça também é uma ótima ideia para essa data!

3. Investigue as tendências de mercado

O ramo de confecção está sempre acolhendo novas tendências e caminhos para o consumidor escolher, dentro da moda, o que ele gosta de vestir. A maioria das pessoas deseja que a personalidade aflore pela roupa e, para garantir essa individualidade, é importante estar atento aos sinais do mercado.

Pesquise os tecidos mais populares, as novas temáticas que o Natal traz à tona e como tudo isso pode ser reunido para garantir um período natalino de maiores vendas, que se estendam pelo ano seguinte. Assim, a confecção se fortalece para enfrentar outras épocas do ano!

4. Otimize a produção para reduzir custos

Em todo setor, é possível aderir mecanismos que reduzam os custos e alavanquem a produção. Porém, uma confecção deve buscar seu próprio caminho através de uma gestão atuante, que privilegie os insumos mais rentáveis na estação — ou seja, aqueles que agradam o cliente e estão dentro do limite de gastos.

No caso específico do Natal, as compras tornam-se mais numerosas, e a produção se beneficiará disso — fator que pode, inclusive, reduzir custos. Mas atenção: é preciso manter um padrão, oferecendo um produto de qualidade, com durabilidade e em sincronia com as demandas da moda. Dessa forma, você ficará marcado na memória do cliente com o carimbo da qualidade!

Vender mais no Natal é uma questão de buscar oportunidades e ter ânimo para inovar. Unindo essas características, você será capaz de transformar o espírito natalino em uma oportunidade para desenvolver as táticas de venda que extrapolam o Natal e seguem por todo o ano.

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