A gestão de marcas possibilita ao licenciador ceder a sua imagem a terceiros que farão uso de uma identidade consolidada e reconhecida pelo público em produtos, bens e serviços por prazo determinado em troca de valores ou royalties.
Os resultados mais aparentes neste processo são a valorização da marca e o reconhecimento do público-alvo, além do status diferenciado diante do mercado e de seus concorrentes, refletindo diretamente no controle de vendas dos produtos.
O sucesso do licenciamento inclui vários fatores, desde a correta aplicação da marca, exposição de produtos, serviços e formatos de comunicação para o mercado já conhecido. Para tanto, são necessários esforços por parte do licenciador, que deve definir e estabelecer s regras para utilização de sua marca, e por parte do licenciado, que será responsável por garantir a fidelidade de aplicação da comunicação da marca licenciada.
A VerUP especializou-se em gestão de marcas e desenvolveu um sistema de controle de contratos, prazos, vencimentos, manuais de aplicação de identidade e controle de Royalties.
Conheça mais desta solução. Entre em contato com nosso departamento comercial.