Quando se fala em um bom suporte de atendimento ao cliente, você deve trabalhar para que sua empresa forneça soluções rápidas aos consumidores que confiam na sua marca e no seu serviço.
O suporte em empresas de ERP (Enterprise Resource Planning, ou seja, Sistema de Gestão Empresarial), quando eficaz, faz com que o cliente continue satisfeito com a sua empresa, uma vez que oferece soluções específicas, pensadas conforme o problema do cliente. Tudo para trazer o melhor conforto e experiência do usuário.
Outra vantagem é que o atendimento é especializado e feito por técnicos da área, facilitando a comunicação e trazendo soluções mais facilmente.
Dessa forma, o cliente também não fica irritado com a falta de suporte ou com a não resolução de seu caso, e ainda consegue descobrir qual a sua falha – se houver. Isso porque o atendente tem expertise no assunto. Esse é um dos motivos principais pelos quais você deve ter um bom suporte em empresas de ERP.
A importância do ERP com um bom suporte
Retenção de clientes
Uma das grandes vantagens do sistema ERP é a retenção de clientes. Afinal, o objetivo principal de uma empresa é conquistar clientes e aumentar a lucratividade. E o ERP pode ajudar nisso.
Já com o suporte de ERP é garantida a melhor experiência do usuário que teve seu problema resolvido em apenas uma ligação, o que tende a ser raro, principalmente se prestarmos atenção em outras empresas que não oferecem suporte especializado.
A retenção de clientes acontece a partir do momento que ele é sanado das dúvidas. Com atendimento personalizado e especializado, ele se fideliza.
Sabe-se que o sistema ERP pode ser complicado, principalmente para quem ainda não está acostumado. Contudo, pelos benefícios que apresenta e valores que agrega, é essencial que se disponha desse tipo de suporte.
Otimização: mais rapidez no atendimento
Quando o cliente, isto é, consumidor de ERP descobre esse tipo de suporte técnico, encontrará maior facilidade de entrar em contato com a empresa porque tem apoio otimizado. Assim, ocorre maior rapidez no atendimento.
Percebe-se que o fornecedor de ERP agiliza e transforma o dia a dia da empresa, aumentando não só a retenção de clientes, mas também a otimização e o relacionamento, como veremos logo adiante.
Aumento de produtividade
O ERP, para a empresa, melhora não somente o gerenciamento, como também a produtividade dos funcionários e a manutenção do sistema. Isso acontece porque é um sistema de gestão empresarial, criado para garantir uma qualidade maior gerenciamento e a estratégia de dentro da empresa. É o fornecedor de ERP que aprimora a sua produtividade. E é o cliente que também fica satisfeito!
Relacionamento
Analise a seguinte constatação: você, como consumidor de ERP, recebe reclamações sobre um problema ‘x’ e percebe que esse tipo de ocorrência está sendo frequente – ou porque não encontra a solução, ou porque falta explicação sobre a resolução do problema. Como cliente, pode estar bastante irritado com a falta de técnico especializado.
A aquisição de um sistema ERP é muito importante porque faz com que os processos fiquem otimizados, promovendo, inclusive, a comunicação entre o usuário e a empresa.
O suporte do ERP da VerUP é um dos melhores do mercado, por sua agilidade na solução de dúvidas, exatamente aquilo que você precisa. Nós somos fornecedores de um sistema inteligente que otimiza a sua empresa e melhora o relacionamento com o cliente!