fbpx

Blog

E-commerce: Uma loja ou um Showroom? Conheça as diferenças.

B2C ou B2B? Mais de uma vez, você já deve ter visto estas siglas enquanto navegava pela Internet, lia algum artigo em uma revista ou conversava com outros empresários. Mas o que elas realmente significam? B2C, representa business-to-consumer (empresa para consumidor), indica as relações comerciais entre empresas e seus usuários finais; enquanto B2B é a sigla para business-to-business (empresa para empresa) que representa as relações comerciais entre empresas, como no atacado. O método de comercialização que se deve implementar depende do tipo de mercado em que a empresa está inserida. Por esta razão, é crucial saber as diferenças entre o marketing B2C e marketing B2B, a fim de planejar estratégias eficazes.

Leia Mais »

5 práticas que impulsionam o crescimento de sua empresa

Em tempos de crise, uma das primeiras consequências do mercado é o freio nos investimentos e os ânimos esfriados em todos os setores e, quem mais sente esse desgaste, são as empresas de produção de bens de consumo. Diante de uma possível redução nas vendas, os gestores se concentram em manobras que seguram o orçamento, e que muitas vezes acabam restringindo ações de crescimento e rumos promissores, pelo simples fato de parecerem incertos.

Mas a estagnação não é o caminho e, virar o jogo será determinante para a sua empresa sobreviver e sair vitoriosa de um momento turbulento. Para ajudar o seu negócio, listamos cinco práticas de gestão que, por si só, permitirão que seus negócios prosperem. Confira!

Leia Mais »

Sua empresa ainda usa o código de barras? Conheça as vantagens do RFID

Enquanto o código de barras ainda é usado em uma grande gama de produtos, algumas empresas optam por uma nova tecnologia, o RFID, que promete ser o grande substituto das barras pretas e brancas que encontramos em quase todos os produtos. 

RFID ou Identificação por Radiofrequência – está sendo utilizado como substituto do código de barras convencional e promete ser mais eficiente. Entretanto, é muito comum ter as duas tecnologias aliadas, uma vez que nem toda cadeia de negócios migrou para o RFID, pois muitas empresas ainda olham apenas para o valor unitário de cada etiqueta, sem pesar os benefícios.

Leia Mais »

Venda consignada: vantagens para quem vende e quem fornece

A venda consignada, também chamada de consignação ou contrato estimatório, é o processo onde a venda de um determinado produto é realizada através de terceiros. É quando um fabricante deixa os seus produtos sobre os cuidados de outra pessoa ou empresa, que por sua vez, fará a exposição dos mesmos para o público e cuidará de todo o procedimento de vendas. Caso os produtos sejam vendidos, aquele que ficou encarregado de efetuar a venda receberá a sua comissão (previamente acordada), e finalmente, o fornecedor receberá a sua parte.

Leia Mais »

Otimize o setor financeiro e ganhe mais tempo para aumentar as vendas

Como é feito o controle de gestão financeira na sua empresa? Atualmente, existem soluções desenvolvidas para agilizar tarefas cotidianas e otimizar o tempo dos administradores e colaboradores. São sistemas de gestão que informatizam e integram diferentes setores da empresa. O resultado é um negócio mais produtivo, ágil e rentável. Saiba mais sobre os benefícios proporcionados pela automatização das finanças. Agilize os processos financeiros e ganhe mais tempo para aumentar a competitividade da empresa. 

Leia Mais »

3 motivos para sua empresa se livrar das planilhas financeiras e migrar para um sistema ERP

As planilhas financeiras já foram consideradas a melhor opção na hora de gerir as finanças e administrar os estoques de uma empresa, mesmo apesar de muitas vezes ser necessário consultar várias planilhas ao mesmo tempo para extrair uma simples informação. Da década de 80, quando surgiram as planilhas, até hoje houveram muitos avanços e implementações de recursos, mas mesmo assim, continuam sendo planilhas avulsas. Hoje em dia não há necessidade alguma em ter que depender de um sistema de gerenciamento financeiro e administrativo tão obsoleto e trabalhoso como as planilhas financeiras.

Leia Mais »

Integração VerUP Audience permite traçar rotas e mapear seus pontos de venda

Usuários do Audience passam a contar com mais uma funcionalidade: a integração dos programas de cadastro de clientes, consumidores, fornecedores, transportadores e representantes com serviço de mapas interativos. A partir de qualquer tela de cadastro, o usuário poderá facilmente confirmar o endereço de um cliente, traçar rotas entre sua fábrica e um fornecedor, definir a área de atuação de seus representantes ou mesmo mapear seus pontos de venda. 

Leia Mais »

VerUP disponibiliza vídeos de treinamento para clientes Audience

O novo conteúdo de apoio já está disponível na página de Help do Audience. Usuários poderão acessar os vídeos tutoriais a partir de um botão específico nas telas do sistema. Cada programa terá seu próprio vídeo de treinamento. Os vídeos esclarecem dúvidas sobre a operação de cada programa, como por exemplo, Vendas de Varejo, Cadastro de Clientes, Recebimento de Notas Fiscais de Entrada, Informação de Pedidos a Faturar e entre outros.

Leia Mais »

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ