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Conheça as melhores práticas de gestão para uma empresa familiar

Optar por começar uma empresa familiar tem se tornado comum entre pequenos empreendedores que planejam um crescimento estável e sólido.

Isso acontece porque esse segmento empresarial geralmente conta com pessoas mais próximas e realmente interessadas no sucesso do negócio, o que gera maior engajamento, comprometimento e confiança.

Contudo, é importante saber distinguir o relacionamento familiar do profissional para que eles não se misturem e afetem o desenvolvimento da empresa. Quer saber como fazer isso? Continue a leitura e conheça as melhores práticas de gestão para uma empresa familiar!

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NF-e: saiba como a emissão de nota fiscal eletrônica pode ajudar a sua confecção

Caderneta de anotações, bloquinho de notas fiscais, “livrão preto” da contabilidade: esses instrumentos, que já foram símbolos da organização e eficiência de empreendedores, hoje não passam de lembranças românticas do passado.

Hoje, a informatização tomou conta dos procedimentos de gestão. O caderninho foi substituído primeiro por planilhas e, mais recentemente, por softwares mais completos. As informações do livrão ficam armazenadas em sistemas e os bloquinhos podem ser trocados pela nota fiscal eletrônica. 

Então, que tal também deixar esses recursos no passado e mergulhar no universo da informatização para garantir a otimização dos processos, a redução de custos e erros? Afinal, de nada adianta manter as práticas do passado na empresa se elas não garantirem a sobrevivência do negócio no presente e futuro! 

Ainda não está convencido da importância de migrar sua confecção para um sistema integrado de emissão eletrônica de nota fiscal? Continue a leitura e descubra como ele vai reduzir os custos da sua empresa, o tempo gasto nesses processos e eliminar a possibilidade de erros contábeis!

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Produção terceirizada: como gerenciar e quais as vantagens para a sua confecção?

Empresas de confecções de roupas são algumas das mais tradicionais em todo o mundo. Grandes redes e até pequenos negócios atuam nesse setor, exigindo que equipes inteiras sejam capazes de administrar detalhes em linhas de produção.

Nesse cenário, não importa o porte: toda companhia pode se deparar com gargalos no processo fabril que podem ocasionar desvios de qualidade, provocar perdas em excesso, atrasar a reposição de estoques e causar impacto direto nas vendas. Em alguns casos, a produção terceirizada poderá atender às demandas e facilitar o trabalho, aumentando a padronização e diminuindo custos.

Em termos simples, a terceirização é o processo pelo qual uma empresa delega um de seus serviços (como limpeza, suporte técnico, telefonia) ou mesmo parte do processo produtivo (modelagem, corte, montagem ou acabamento), à outra organização, um terceiro.

Se for bem aplicado, esse recurso pode ser muito benéfico para sua confecção a curto, médio e longo prazo. Acompanhe o post, veja como tudo funciona e quais cuidados tomar!

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4 maneiras de diminuir a taxa de atraso de entrega de sua empresa

Passado o processo de escolha e pagamento de um produto, a expectativa do cliente é receber sua encomenda em perfeito estado. Infelizmente, isso nem sempre acontece da maneira esperada. Atrasos e avarias nos pedidos às vezes ocorrem, o que pode comprometer toda a confiança que o consumidor tem na sua loja.

Só há um jeito de fugir do atraso de entrega e cumprir o acordo feito entre empresa e cliente: fazer um bom planejamento! O controle das mercadorias que sairão do seu inventário para a casa do comprador deve começar antes mesmo de fechar uma venda.

Quer saber como fazer um planejamento eficiente para diminuir sua taxa de atraso? Então, acompanhe o post de hoje!

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5 dicas de atendimento para encantar clientes e alavancar as vendas

Oferecer um bom atendimento para os clientes é um grande passo para levar sua confecção ao sucesso. Afinal, uma experiência de compra agradável aumenta as chances do cliente voltar a comprar com você, permitindo ainda que ele indique positivamente sua marca para outras pessoas — que podem, consequentemente, virar novos clientes.

Pensando nisso, listamos algumas dicas de atendimento que podem ajudar você a otimizar a rotina de trabalho e alavancar as vendas.

Continue com a gente e confira agora mesmo!

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Planejamento financeiro: equilibrando as contas da sua confecção em 2017!

O tempo após a virada do ano pode até ser considerado uma época de descanso para a maioria das pessoas, mas está longe disso quando se trata de empreendedores.

Dezembro e janeiro são alguns dos meses mais exigentes, pois estão incluídos na temporada de planejamento financeiro. Para os gestores, é hora de avaliar o desempenho do último período e se preparar para alcançar os próximos objetivos. 

No setor de confecção de roupas, não é diferente: além de renovar o estoque e ver quais são as peças da próxima estação, é necessário fazer as contas da parte administrativa — afinal, sem recursos, não se chega a lugar algum.

Já estamos em fevereiro e agora o ano começa para valer! Para ajudar você a ter sucesso nessa tarefa, separamos aqui 4 tópicos que sempre devem constar no seu planeamento financeiro. Confira!

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Relacionamento B2B: 5 maneiras de encantar e fidelizar o cliente

“Seu negócio é B2B ou B2C?” Bom, vamos acabar com essa dúvida. B2B é um termo muito usados no mundo dos negócios, que define características específicas do seu público alvo. B2B significa “Business to business”, ou “Empresa para empresa”. Quando falamos que um negócio é B2B, quer dizer que seu público-alvo são outras empresas – e não o consumidor final.

Indo direto ao ponto, o B2B é a maneira mais prática de montar uma estratégia de relacionamento quando os clientes de uma empresa também são uma empresa. O objetivo da sua empresa pode ser melhorar o relacionamento e vender mais para a base de clientes existente enquanto que para outros o foco inicial do B2B seja conquistar novos clientes.

Você sabia que a VerUP tem uma solução pronta de B2B para seus clientes? Totalmente integrada e automatizada pelo nosso ERP.

Se você pensa que trabalhar o seu relacionamento B2B é uma boa estratégia para o sua empresa, fique atento: seu negócio dificilmente será o único disponível no mercado, então esteja preparado para chamar a atenção dos clientes e mantê-los fiéis à sua marca!

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Como avaliar os resultados de um sistema ERP?

Muitas ferramentas estão disponíveis para te ajudar a decidir qual o melhor sistema ERP para sua empresa, porquê investir nesse recurso, além de entender o momento perfeito para fazê-lo. Métricas como o custo total de propriedade (TCO) e o retorno sobre investimento (ROI) são indicadores de performance comuns para avaliar o custo-benefício de cada solução.

Entretanto, depois de ter tudo implantado, muitas empresas encontram dificuldades para mensurar o sucesso da iniciativa. Este conjunto de métodos torna tangível a eficiência do sistema de gestão.

Conheça os principais recursos para avaliar os resultados de sistemas ERP!

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