fbpx

ERP automatiza e melhora a gestão de informações de sua empresa

O ERP (Enterprise Resource Planning) é um sistema de gestão empresarial que tem como objetivo a integração de vários setores em um único software, por exemplo: Controle Administrativo, Controle Financeiro, Marketing, Vendas, Controle de Produção, entre outros setores. Através de uma gestão integrada, tem-se algumas vantagens como a possibilidade de reduzir os custos com softwares diversos para cada área, bem como, compartilhar as informações necessárias para todos os ramos, diminuindo o tempo gasto com burocracia e pedidos de informação, tudo sem deixar de lado a segurança das informações.

Um exemplo prático e simples que permite assimilar as vantagens de utilizar os sistemas integrados é que, o setor de contabilidade poderá facilmente calcular os gastos, já que todo o controle de entrada e saída de recursos estará disponível, assim, encaminhará para o financeiro, o qual, caso tenha alguma dúvida, poderá consultar diretamente no sistema, sem precisar solicitar outras informações. Todas as informações do fluxo de caixa estarão disponíveis no sistema, o que permite a correta tomada de decisão. Esta é apenas uma das vantagens de um sistema integrado.

O investimento na implantação de um sistema de integração é bem mais baixo do que se imagina, o que permite a utilização por pequenas e médias empresas. Entretanto, este trabalho precisa ser feito por uma empresa especializada, já que cada empresa possui suas particularidades, devendo ser observadas as características de cada negócio.

Como principais vantagens de utilizar um sistema de ERP, podemos elencar o a redução de tempo gasto com atos duplicados, facilitação da comunicação interna, redução de erros, melhora da gerência e a organização do grande volume de informações.

Conheça mais sobre o sistema VerUP e descubra como sua pequena ou média empresa também podem se modernizar e automatizar seus processos.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ