fbpx

ERP VerUP é o único 100% em nuvem. Entenda por quê.

Quando se fala em sistema em nuvem, o primeiro passo é entender como funciona a tecnologia cloud computing (computação em nuvem). Esse tipo de processo permite a transmissão, o armazenamento, a criação, o gerenciamento e todas as aplicações necessárias para executar um arquivo digital, o que no ambiente corporativo é certeza de redução da carga de trabalho e, por consequência, ganho de produtividade. Além disso, os computadores locais não precisam fazer o chamado “trabalho pesado” para rodar os programas, reduzindo a necessidade de dependência por software e hardware. O trabalho é todo da nuvem.

Diferentemente dos data centers (servidores físicos) tradicionais, na nuvem os dados não ficam armazenados em uma única máquina. As informações permanecem guardadas em um conjunto de computadores, que processam os arquivos de forma compartilhada e proporcionam uma gestão segura, confiável, acessível e, principalmente, online o tempo todo: “Quando você vai a um data center, entra numa das dezenas de salas e alguém lhe mostra o “seu” computador, onde estão guardados os seus dados que são acessados via internet. Na nuvem, não tem o “seu computador”, são todos disponíveis. A grande facilidade é que, se uma máquina parar de funcionar, as outras, que estão compartilhadas, assumem o posto imediatamente, sem causar quaisquer perdas de desempenho. É uma soma de recursos. Isso é nuvem. É preciso saber separar as tecnologias. As duas são importantes, mas a nuvem é um data center com alta disponibilidade.”, afirma Rodrigo Merlo, diretor de tecnologia da VerUP.

O que diferencia a VerUP do restante do mercado é que o sistema de gestão integrada (ERP) é 100% em nuvem. Isso possibilita total integração entre os módulos, fazendo com que, por exemplo, os departamentos de finanças e de logística de uma empresa possam “trocar informações” em tempo real, otimizando tempo, espaço e, principalmente produtividade. “Na VerUP, as atualizações do ERP não geram custos adicionais, pois são automáticas. Isso só é possível graças ao sistema estar 100% na nuvem e manter uma única versão disponível. Já imaginou fazer atualizações automáticas em versões diferentes? Na VerUP isso não acontece. Não há instalações físicas de softwares.”, completa Rodrigo Merlo, diretor de tecnologia da VerUP.

Outro fator preponderante para a excelência em segurança do ERP VerUP é que o sistema não necessita de um navegador para ser acessado pelo usuário. O client é um conector que deixa o usuário livre de inconvenientes com atualizações das versões de browsers, de complementos e/ou de sistemas operacionais.

Baixe nosso E-book e entenda como serviços em nuvem podem ajudar sua confecção.

NÓS LIGAMOS PARA VOCÊ